sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Na Imprensa



Estudantes de Comunicação preparam documentário sobre Romaria

Se depender do apoio da Prefeitura de Patu, a tradicional Romaria de 1º de janeiro - que acontece anualmente no Santuário do Lima - vai se transformar em um documentário. Proposta foi apresentada à prefeita Evilásia Gildênia por estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os quatro alunos que estão à frente do projeto se reuniram na semana passada com a prefeita para solicitar apoio à produção do documentário, que tem como titulo provisório "Nas Pegadas dos Fiéis".

A proposta dos estudantes é mostrar todos os detalhes sobre a romaria no Santuário do Lima, destacando a fé do povo nordestino e a importância do santuário para o turismo religioso, não apenas para a cidade de Patu, mas em toda a região.

Os alunos se mostraram satisfeitos com o resultado do encontro com a prefeita, tendo em vista que a mesma se mostrou receptiva à idéia e prometeu colaborar com projetos que, segundo ela, busquem divulgar o turismo religioso da cidade de Patu.

Os alunos Bruno Campelo, Marbenes Maia, Richarles Alves e Adneison Lincol irão documentar em audiovisual uma das maiores manifestações religiosas da região Oeste Potiguar. A Romaria de 1º de Janeiro, que acontece no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis ou Santuário do Lima, como também é conhecido, atrai anualmente centenas de fieis do mais variados municípios e até mesmo de Estados vizinhos como Paraíba e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário